IBRAPNL — Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística
Há 25 anos criando ferramentas para melhorar relacionamentos.

PNL Avançada para Profissionais

PAP

 PNL Avançada para Profissionais (PAP)

Carga horária: 192 horas - 12 Módulos

PAP 28 - 2019

INÍCIO FEVEREIRO 2019. Carga horária 192 h. (Inscrições Abertas)

O Curso de Programação Neurolinguística Avançada para Profissionais abrange os cursos Practitioner e Master Practitioner em PNL. A Metodologia exclusiva do IbraPNL permite que o aluno aprenda as técnicas da PNL (Practitioner) ao mesmo tempo que adquire a habilidade de criar novas técnicas ou modelos (Master Practitioner) de acordo com sua atividade profissional. 

O Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística, atua  difundindo a PNL,  formando profissionais do Practitioner ao Trainer e supervisionando psicoterapeutas, trainers e consultores com Programação Neurolinguística. A Programação Neurolinguística é viva, e seus praticantes devem estar sempre modelando, porquê não existe curso completo de PNL!

Os nossos alunos são profissionais de todas as áreas que buscam na PNL recursos de excelência para o que já fazem, como psicoterapia, gestão de pessoas e negócios, vendas, ensino, consultoria, esportes, saúde, desenvolvimento pessoal, etc..

Investimento: R$7.200,00 (Consulte promoções)
Descrição: Esse curso abrange os cursos Practitioner, Master Practitioner em PNL &  Modelos da STB - IbraPNL

Datas dos módulos (PAP28)

MÓDULO 01 - 23/24 FEVEREIRO (Fundamentos)
MÓDULO 02 - 23/24 MARÇO (Fundamentos)
MODULO 03 - 27/28 ABRIL (Metamodelo de Linguagem) 
MÓDULO 04 - 25/26 MAIO  (Âncoras) 
MÓDULO 05 - 15/16 JUNHO  (Hierarquia, Relacionamento e Comunicação) 
MÓDULO 06 - 06/07 JULHO (Reenquadramento e Submodalidades) 
MÓDULO 07 - 10/11 AGOSTO  (Padrões e Metaprogramas) 
MÓDULO 08 - 31/01 AGOSTO/SETEMBRO (Modelo de Emoções da STB)
MÓDULO 09 - 21/22  SETEMBRO  (Resolução de Conflitos)
MÓDULO 10 - 19/20 OUTUBRO (Projeto de Modelagem)
MÓDULO 11 - 23/24 NOVEMBRO (Projeto de Modelagem)
MÓDULO 12 - 14/15 DEZEMBRO (Metáforas e Modelo Milton)

RESUMO DO PROGRAMA

Fundamentos da PNL, princípios da PNL. Os sistemas de representação, como observá-los e utilizá-los

Como observar os sinais que as pessoas exibem e correlacioná-los com estados internos úteis;

Os diferentes pontos de vista de cada pessoa, como analisá-los e utilizá-los.
Postulados da PNL, Sistemas de Representação e Calibração.

As bases da PNL, ideias e elementos que serão utilizados em todos os mapeamentos da PNL.

Boa Formulação de Objetivos, Níveis Lógicos e Mudança de Posição Perceptiva.

Metamodelo de Linguagem. A parte estrutural da PNL. Os diferentes padrões que as pessoas exibem, como identificá-los e utilizá-los. 
Âncoras e Mudança de História. Como associar estados internos úteis a estímulos externos. Isso permite acessar estados recurso (como motivação) em situações difíceis.

Hierarquia humana, modelo da STB.

Rapport e Meta Espelho. Compreenda a dinâmica dos Relacionamentos e como ser estratégico nas relações e comunicações para conseguir o resultado desejado.

Reenquadramento e Submodalidades. Padrões e Metaprogramas. 

Emoções e Metamodelo de Emoções, funções e utilização das emoções. 

Squash e resolução de conflitos.  Metáforas e Modelo Milton. Modelos de influência em comunicação.

Modelagem: Através da modelagem (Master Practitioner) podemos descobrir a estrutura de uma habilidade e então descrevê-la e utilizá-la.

Podemos também mapear um problema e as emoções com objetivo de compreender um problema e resolvê-lo.

PAP 27 - 2018

Em andamento. (Inscrição encerrada)


Quem Fez o Curso PAP:

Sávio Rezende, professor de pós graduação em marketing. Aluno da PAP 15. "A PNL é uma técnica que proporciona grandes benefícios, mais do que eu imaginava antes de decidir iniciar meus estudos. Um assunto tão genial como este requer professores geniais. E assim fui surpreendido no IBRAPNL, em todos os cursos que eu fiz. Uma instituição com um contexto ideal para este tipo de aprendizado, seja na expertise dos seus profissionais, na experiência prática, seriedade, sensibilidade e atenção às dificuldades individuais. E como se não bastasse, uma instituição que transpõe meros relacionamentos comerciais e te recebe como parte da sua família. A cada dia comprovo o quanto a PNL e a equipe do IBRAPNL fizeram (e fazem) a diferença na minha formação pessoal, profissional e em todos os meus relacionamentos".

Márcio Caixeta é aluno da PAP 14: "Sou palestrante na área comportamental e procurei o IbraPNL com o objetivo de fazer apenas um módulo específico para aprimorar minha palestra. No primeiro momento fiquei desapontado pois me informaram que se tratava de uma formação e que se eu quisesse teria que fazer o curso completo. Ainda bem que procurei uma instituição séria e que tem princípios éticos pois o curso é bastante envolvente e mudou minha percepção de tudo que já aprendi de forma altamente enriquecedora! Como palestrante eu já fiz vários cursos relacionados com minha profissão. Curso de oratória, curso de desinibição, curso de empreendedorismo para palestrantes, curso de teatro para não praticantes, mas o curso de técnicas de apresentação vai muito além disso e apresenta ferramentas práticas e bastante funcionais que não encontramos nesses cursos convencionais"

Philipe Alves Rosa é oficial da Polícia Militar de Minas Gerais e faz o curso de pnl completo, PAP 14: "esse curso me deu a oportunidade de conhecer diversas ferramentas sobre o processo de funcionamento da mente humana que muito me ajudaram, tanto profissionalmente como pessoalmente. Trata-se de um conjunto de ferramentas que ao serem utilizadas, fazem com o a forma de relacionar com você mesmo e com as outras pessoas fique bem mais eficiente. Também tive a oportunidade de fazer o curso de fotoleitura e aprendizado sistêmico, quando pude conhecer e aprimorar o uso das ferramentas de aprendizado direcionado e uso dos mapas mentais, duas ferramentas que têm se mostrado extremamente úteis para o gerenciamento e repasse de informações. Estou muito satisfeito com o investimento que fiz nos cursos da área de programação neurolinguística, espero aprofundar mais nos conteúdos

Breno Biagioni, é médico e fez  o curso de Formação em PNL para profissionais em 2010.  Ele destaca as múltiplas possibilidades de aplicações de seu conteúdo. “Através dele aprendi técnicas simples e outras mais sofisticadas que podem ser aplicadas em minhas relações comigo mesmo e com as  pessoas de forma geral. O conhecimento aprendido potencializa o alcance de meus objetivos pessoais e profissionais para uma vida plena em qualidade de vida.


Entre em Contato