IBRAPNL — Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística
Há 25 anos criando ferramentas para melhorar relacionamentos.

Técnicas de Apresentação

Apresentação

 

Técnicas de Apresentação

Local: Belo Horizonte MG

25 e 26 de Janeiro
Clique Aqui para Entrar em Contato

 
 

programa

  • Preparação do Palco e dos Recursos Internos Preparar o espaço da apresentação é essencial para quem quer fazer boas comunicações. Os nossos estados internos podem ser melhor utilizados, para fazermos boas apresentações.

  • Preparação da Apresentação Como formatar uma comunicação, de forma lógica, sequenciada e interativa, de modo a não causar dúvidas em nosso interlocutor.

  • Preparação do Relacionamento Como a relação com os interlocutores influi na apresentação. Métodos para o comunicador permanecer como referência da turma, modos de responder perguntas e lidar com perturbadores.

Assuntos abordados:

Organização da comunicação: O jeito como uma pessoa estrutura a sua comunicação impacta muito no seu entendimento. Veremos como iniciar e estruturar comunicações, levando em consideração o tempo, detalhamento e possíveis dúvidas das pessoas.

Relacionamento com o público: Uma boa apresentação depende de um bom relacionamento com as pessoas. Veremos como lidar bem com os nossos interlocutores, suas perguntas, interações e o que fazer com pessoas que perturbam os treinamentos.

Referência e hierarquia: A pessoa que está fazendo uma apresentação deveria ser a referência do grupo. Isso se torna especialmente importante quando há mais de uma pessoa dividindo o palco na apresentação. Veremos técnicas para administrar os participantes, de forma a manter as boas referências e ordem no grupo.

As emoções da apresentação: É comum que as pessoas tentem controlar seus processos emocionais, para conseguir se apresentar. Isso tende a produzir resultados ruins, onde a pessoa fica ainda mais bloqueada. Veremos os melhores jeitos de administrar as nossas emoções e estados internos.

Preparação do palco: Veremos as melhores formas de organizar o espaço da nossa apresentação, de forma a manter bom contato com todos os participantes e fazer uma boa apresentação. Veremos os também como preparar recursos visuais, para ter uma apresentação ainda mais envolvente.


Investimento

R$960,00 em até 5 vezes


Profundo conhecimento das tendÊncias

Maurício de Souza Lima, diretor do Instituto Brasileiro de Programação Neurolinguística, atua desde 1981, difundindo a PNL, atendendo clientes, formando profissionais do Practitioner ao Trainer e supervisionando psicoterapeutas e consultores com Programação Neurolinguística.

Diante da tendência para dificuldades cada vez maiores em relações, Maurício tem investido alto no treinamento de profissionais e empenhado o máximo de sua vocação de terapeuta na busca de instrumentos e estratégias para facilitar relacionamentos.

O conjunto dessas técnicas na forma de oficina é um treinamento excelente para quem deseja acompanhar a tendência de considerar as questões emocionais e relacionais no contexto do trabalho e na família.


Entre em Contato